top of page

[ANÁLISE] Deadpool E Wolverine uma adaptação fiel e focada em entretenimento!

Se tem uma coisa que a Marvel/Disney tem falhado nos tempos atuais é em trazer diversão e entretenimento nos seus filmes e séries, exceto a segunda temporada de Loki e Guardiões da Galáxia 3, que foram as únicas coisas realmente boas feitas recentemente.


Mas havia uma esperança, pelo menos era o que dava a entender quando saiu o primeiro trailer de Deadpool e Wolverine, eu sinceramente torci o nariz e achei que seria a mesmice da Marvel atual, onde ao invés de entregar histórias que te prendem do início ao fim, bastante ação, piadas bem elaboradas e uma história boa, hoje em dia querem apenas focar em enaltecer certas pautas ideológicas que nunca acrescentam nada a uma obra baseado em quadrinhos, pelo contrário faz é atrapalhar, o foco da obra tem que ser o entretenimento. Acredito que a única obra que faria isso de forma correta seria os X Men, que ai já seria outra história, além disso eles desenvolvem de forma correta, pelo menos nas hqs antigas e na animação antiga.


Primeira impressão ao ver o filme

Após ver muita repercussão positiva sobre o filme, resolvi dar uma chance, fui ao cinema com minha esposa para ver se realmente Deadpool e Wolverine era tudo isso que diziam, bom para minha surpresa o filme era realmente bom dentro da proposta dele. Antes de dar sequência a minha análise vamos dar enfase no fato de que Deapool nos quadrinhos sempre foi avacalhado e as histórias dele nunca eram levadas tão a sério, pelo contrário ele sempre fazia muitas piadas, embora ele estivesse presente em grandes acontecimentos do universo da Marvel, ele ainda era o Deadpool então não calava a boca e fazia piada o tempo todo, além de quebrar a quarta parede e conversar com o leitor, assim como faz nos filmes, dito isso, vamos continuar. Deadpool e Wolverine foca exatamente onde os 2 primeiros filmes focaram, ação e humor, se você quer um filme de um anti herói com muita porrada, quebra de quarta parede e humor então você vai gostar desse filme. Assim como nos filmes anteriores tem muitas cenas de violência extrema, o que com certeza faz do filme algo nenhum pouco recomendado a crianças, pelo contrário se você tem filhos nem pense em levar eles no cinema, ou assistir o filme em streaming com eles, a menos que seus filhos joguem alguns games violentos e sejam mentalmente saudáveis.


A História com Spoilers

Não teria como fazer uma boa análise sem dar spoilers, ainda mais porque vou falar da história do filme. O começo do filme já começa provocando os fãs do filme do Logan, afinal Deadpool esta simplesmente profanando o tumulo do Logan, ele queria a ajuda do Wolverine e foi atras do corpo dele, mas logo percebe que realmente já é tarde e não existe alguma coisa que possa fazer, nisso os agentes da AVT aparecem, nesse momento ele utiliza os restos mortais do Wolverine como arma para matar os agentes da AVT e assim profanar o corpo de Logan enquanto dança ao som de Backstreet Boys, inclusive ate viralizou nas redes sociais essa cena. Após isso vemos um flashback mostrando Deapool tentando fazer parte dos Vingadores e sendo rejeitado depois desse ponto a história começa a ser contada de uma forma mais sequencial, ao invés de ficar voltando, ou indo, que pode até parecer confuso, mas depois você entende.



Na história do filme vemos uma certa ligação com Loki, afinal de contas a AVT aparece e capturam o Wade Wilson (Deadpool), nisso ele pensa que ele foi trazido até lá devido ao mau uso do equipamento do Cable de viagem no tempo, ao qual ele pega e utiliza no final de Deadpool 2, porém a situação é muito pior, o universo ao qual Deadpool pertence está em risco de ser apagado o Sr. Paradox que foi quem mandou buscar o Deadpool. Ele conta que devido a morte de Wolverine que era o pilar do universo de Wade, o universo ao qual ele pertence Terra-10005 estava em risco de deixar de existir, para isso não acontecer o Deadpool resolve ir em busca de outro Wolverine, após ele conhecer diversas variantes, inclusive o Wolverine do Henry Cavill ele acaba encontrando o Wolverine mais problemático e a partir daí acaba convencendo ele a se juntar e o ajudar. Porém, o Sr Paradox não concorda com o plano ao qual Deapool quer colocar em prática e manda os 2 para o mundo do vazio, que vemos na série Loki, a partir dai a trama se desenvolve e acompanhamos tanto Deadpool, quanto Wolverine tentando fugir desse local.

No decorrer da trama vemos o quanto o Logan odeia o Wade, diversas situações que eles lutam com bastante gore, as garras do Wolverine indo para o Deadpool, ele enfiando a espada no Wolverine e assim vai. O filme tem diversos easter eggs e ele aproveita o hype de trazer personagens queridos que já conhecíamos um grande destaque foi justamente a aparição do antigo Blade, também temos a Elektra, a X-23 e o Gambit. Sim o Tocha Humana do Chris Evans aparece também muito rapidamente, justamente porque o orçamento do filme ficaria caro demais, como diz o Deadpool em uma certa cena.



A história do filme não é algo de outro mundo, nem tão bem elaborada, esse filme é feito apenas pelo entretenimento, você vai ver heróis e anti heróis lutando, vai ver quebra de quarta parede e dar bastante risada igual falei no começo da análise. O filme também brinca com o politicamente correto, até tirando onda com as pessoas que são mais politicamente corretas, digamos assim, até temos um personagem que serve somente para ser uma alívio cômico chamado Nicepool, uma variante do Deadpool que seria uma pessoa "bobona" e não agressiva, que é usado para representar justamente essas pessoas que não gostam de nenhuma piada.



Bom, em resumo, Deadpool e Wolverine não é perfeito longe disso, mas cumpre o papel em ser um bom filme de humor com herói podemos dizer assim, além de ser melhor do que muitas coisas que a Marvel fez no cinema recentemente, justamente por eles não se levarem a sério demais, enquanto algumas obras fingiram serem sérias e ficaram bem ruins, vide She Hulk que foi um fiasco. Talvez daqui pra frente veremos filmes bons e medianos de novo na Marvel, agora resta saber se serão mais filmes medianos, ou bons, isso só o futuro dirá. O filme merece uma nota 8, uma nota justa e equilibrada, depois que passou o hype eu analisei bem o filme, ele vale a pena assistir e tem muita coisa boa, mas não é o melhor filme do mundo, mas se ainda não viu vá assistir e depois vem comentar o que achou, caso tenha lido os spoilers até aqui.




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page